O processo para a contratação de um seguro de carro pode gerar muitas dúvidas, porém a Affare Fatto, usou de sua experiência p41ara elencar a 5 dicas mais importantes que você deve saber para contratar um seguro de carro.
-
Tipos de seguros para carro
A primeira dica, e a mais importante, é que você deve conhecer quais que são os tipos de seguros existentes para o seu veículo, e logo após é fator fundamental saber a melhor modalidade de cobertura que se encaixa em seu perfil.
Basicamente existem 4 tipos de cobertura, que são:
- a) Seguro de furto e roubo: modalidade esta que protege o patrimônio apenas nos casos em que ocorrer a subtração do veículo
- b) Seguro para terceiros: esta segunda modalidade oferece cobertura para danos causados a outras pessoas.
- c) Seguro para passageiros: cobre danos morais, físicos ou pessoais, promovidos aos passageiros do veículo.
- d) Seguro compreensivo: esta última modalidade, a mais completa por consequência detém um preço mais elevado.
Analise bem cada modalidade de cobertura, pois só assim você irá conseguir definir qual será melhor para o seu caso, em caso de dúvidas não deixe de contatar um corretor.
-
Analise com atenção as coberturas
É de extrema importância ressaltar que além das coberturas citadas no item “1”, existem outras séries de coberturas adicionais que podem ser contratadas, como por exemplo: a cobertura para lanternas e vidros. Por esse motivo, analise com atenção as coberturas, e avalie junto a um corretor qual é a melhor para o seu perfil.
-
Assistência 24 horas
As seguradoras oferecem um serviço conhecido como, assistência 24 horas, onde terá sempre o atendimento a sua disposição, para problemas como:
- Reboque (guincho);
- Pane seca, mecânica ou elétrica;
- Reparos residenciais;
- Carro reserva;
- Motorista amigo;
- E muitos outros são oferecidos.
Este é um serviço que deve ser levado em consideração, além do benefício já citado de ter todos esses serviços disponíveis, muitas seguradoras ainda oferecem descontos em estabelecimentos parceiros.
-
Franquia
A franquia nada mais é que o valor que deve ser pago pelo segurado quando o seguro é acionado para atender a um sinistro.
No geral as seguradoras oferecem três tipos de possibilidades de franquia, quais sejam: a normal, a reduzia e a ampliada. Na franquia normal o valor é estipulado pela seguradora, já na franquia reduzida o valor é mais baixo, consequentemente tornando o valor da apólice de seguro mais alto, por fim, a franquia ampliada é uma de valor mais alto, que torna o valor da apólice menor.
-
Nome limpo para contratar um seguro de carro
Não é necessário de nome limpo para realizar a contratação de um seguro para um automóvel. A seguradora não pode recusar uma proposta pelo fato do cliente ter o nome sujo, mas atenção, a seguradora poderá cobrar um valor mais alto pelo serviço, em razão da condição do cliente.
Ainda com dúvidas na contratação de seguro para seu automóvel? entre em contato com a Affare Fatto.